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domingo, 6 de julho de 2014

Cancelamento de tv por assinatura sem precisar falar com atendente



Meu amigos, é o seguinte, a partir da próxima terça feira, 8 de julho de 2014, novas regras para as operadoras de serviços de telecomunicações passam a vigorar no Brasil.
É isto mesmo, são novíssimas e excelentes regras para proteger o consumidor de telefonia, tv por assinatura, internet e seja lá qual for o serviço agregado.
Pra começar tem o cancelamento sem precisar falar com nenhum atendente, o cancelamento tem que ser opção naquele menu que a gente ouve ao ligar para a operadora, mas infelizmente a operadora vai ter dois dias para cancelar o serviço e ainda com direito a ligar na sua casa para tentar fazer você desistir do cancelamento.
Esse cancelamento via menu de opções também não tira o dever do consumidor de pagar uma multa por fidelidade ou mesmo uma fatura com os dias usados do serviço.
Mas as mudanças no teleatendimento não se limitam ao cancelamento dos serviços, se o cliente ligar e a ligação cair a operadora é obrigada a ligar de volta.
A operadora é obrigada a esclarecer todas as regras do contrato antes de o cliente aceitar assinar o plano, mas a tal fidelização continua a valer pelo período máximo de 12 meses.
O contrato deve ser encaminhado ao cliente por e-mail ou correios.
Se a operadora oferecer uma promoção para novos assinantes esta promoção também tem que ser ofertada para os antigos clientes.
Reclamação sobre cobranças erradas ou valor lançado a maior na conta terão 30 dias para serem respondidas. Essa regra aí é de lascar né…
Para quem tem celular pré pago a boa notícia é que os créditos deverão ter validade mínima de 30 dias, sendo que nas lojas das operadoras será obrigatório vender crédito com validade de 90 e 180 dias.

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