Image and video hosting by TinyPic
Seja Bem Víndo ao Blog da InterAtivo Aqui Você Encontra-rá Tudo Sobre Recepção Via Satélite e Encontra Atualizações Para seu Receptor, Alem de Baixar os Melhores Filmes de 2013 e Cd´s das Bandas que estão Bombando. Temos o Melhor Card Sharing do Planeta, Teste de 24H Para Você Comprovar a Nossa Qualidade, Temos Login Simples e Duplo, Venha Fazer Parte da InterAtivo! Email: cs.ativo@hotmail.com

PAINEL INTERATIVO

                                                    

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DirecTV transmitirá canais em 4K já no início de 2016

Apesar de já estar há um tempo no mercado, as TVs 4K, também conhecidas como Ultra HD, continuam a ter baixa penetração de mercado. As coisas estão começando a mudar já que os preços destes aparelhos estão chegando próximo aos dos Full HD. Sendo assim, é natural que mais empresas estejam se preparando para oferecer conteúdo em 4K. É o caso da DirecTV que transmitirá canais em 4K para seus clientes a partir do início de 2016.
Câmera 4k Ultra HD
Phil Goswitz, vice-presidente da operadora americana, afirmou que não há motivos técnicos para aguardar mais pela implementação da resolução. Atualmente, a operadora consegue suportar a transmissão de 50 canais em 4K, sendo que canais de esporte já estão testando a resolução.
Por outro lado, ainda existe o problema da quantidade de conteúdo disponível em 4K. Apenas recentemente as produtoras começaram a produzir conteúdo para ser transmitido na resolução. Uma das pioneiras é a Netflix que produz suas séries originais em Ultra HD e as disponibiliza para seus usuários que possuem uma conexão com a internet que aguente o tamanho dos arquivos. No meio de 2014, o serviço disponibilizou todos os episódios de Breaking Bad em 4K.

E o 4K nas operadoras brasileiras?

No Brasil também temos alguns esforços e testes acontecendo. Durante a Copa do Mundo, a Globosat transmitiu alguns jogos em 4K. Foi o caso do jogo entre Colômbia e Uruguai que os clientes da Oi TV e NET que tinham uma TV suportada puderam aproveitar no canal SporTV.
Porém, a aplicação generalizada ainda deve demorar por aqui. Uma enorme parcela da população comprou suas novas TVs nos últimos dois anos, então é improvável que troquem por uma 4K em breve. Além disso, as operadoras brasileiras já sofrem com limitações técnicas para adicionar novos canais em Full HD, imagine em 4K. O mais provável é que alguns poucos canais em 4K comecem a chegar por aqui em 2017.

0 comentários: